(27) 3361-6728

A RÁDIO DO POVO!

 

Uma operação da Polícia Civil prendeu 23 homens em todo o Espírito Santo, acusados de agressão contra mulheres, estupros e feminicídios, durante esta quarta-feira (30). Segundo a delegada Claudia Dematte, havia mandado de prisão preventiva contra todos eles.

 
Momento da prisão de suspeitos de violência contra a mulher — Foto: Divulgação/Polícia Civil-ESMomento da prisão de suspeitos de violência contra a mulher — Foto: Divulgação/Polícia Civil-ES

Momento da prisão de suspeitos de violência contra a mulher — Foto: Divulgação/Polícia Civil-ES

A operação, batizada de Marias, começou às 4h da manhã e aconteceu simultaneamente em vários municípios de Norte a Sul do estado.

"Foram cinco estupradores presos, 14 presos por descumprimento de medida protetiva de urgência e os demais por outros crimes resultantes de violência doméstica e familiar", descreveu a delegada Claudia Dematte, coordenadora de recursos especiais.

Uma das prisões foi a de um homem de 25 anos, por causa de um crime ocorrido no início de janeiro. Ele chegou em casa bêbado e tentou matar a esposa com uma foice, ferindo também a filha de três anos. A tentativa de homicídio aconteceu em Itapemirim, mas o agressor fugiu para Colatina quando foi denunciado.

Ele foi descoberto pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, que possibilitou também outras prisões. "Aquela pessoa que à vezes têm conhecimento do caso de alguma mulher que vem sofrendo agressões, assédio moral, assédio sexual, pode ligar para o 181 que chegará até as nossas delegacias", falou o delegado geral Darcy Arruda.

Setenta e três policiais da Divisão de Defesa da Mulher da Polícia Civil participaram da Operação Marias. No ano passado, mais de 1,3 mil homens foram presos no Estado acusados de violência contra a mulher.

 

FONTE: G1

 Data de publicação - 31/01/2019 10:42:28



Todos os direitos reservados COLINAFM.COM

Rua Horácio Santana, 291 - Ed. Antares Center - 1º Andar - cep 29200-750 - Parque Areia Preta - Guarapari-ES